Um pouco sobre nossa História

  

     O Empresário Mário Clebes Silva, teve sua formação profissional em Medicina no ano de 1970 pela Escola de Medicina da Universidade Federal de Minas Gerais (EM-UFMG). Iniciou suas atividades na profissão como médico na especialidade de pediatria na cidade de Luz, MG tão logo se formou, atividade a qual exerceu até o ano de 1987. Durante as décadas de 70 e 80, iniciou-se investimentos no meio rural com a compra de fazendas e estabelecimento de atividades como a agricultura, bovinocultura de leite e corte. A década de 90 foi marcada pela profissionalização e tecnificação das atividades exercidas naquele momento, além da implantação de novas atividades. Com o foco voltado principalmente à produção de leite da fazenda, surgiu então a necessidade de cada vez mais ter uma eficiência na produção agrícola tanto em aumentos de produções de volumoso, quanto em qualidade de grãos para ter uma boa qualidade de silo.


Vista áerea da fazenda
 
Bovinocultura de leite tecnificada.

     

No ano de 1995 foi marcado pelo investimento em uma granja de suínos, denominada Granja Santa Inês, com o intuito de aproveitar o potencial produtivo agrícola já iniciado na propriedade e atender o mercado regional de suínos da região.



• Galpões da suinocultura (Lateral Cultura de Girassol no período de Safrinha):


• Vista áerea da granja.



Agricultura Santa Inês:

     
Utiliza a técnica de agricultura de precisão aliada a rotação de culturas, a produtividade vem se incrementando a cada ano. São cultivados milho, soja, sorgo, feijão e girassol, sendo a principal cultura o milho, pela grande procura na região e melhor rentabilidade nos últimos anos, as outras culturas são utilizadas principalmente para rotação.





Fazenda Santa Inês:


     
A partir do ano de 2009 fica marcado com a ampliação de áreas de plantio fora da propriedade, onde passa a ser utilizado todo o conhecimento e experiência vivida na Fazenda Santa Inês, em propriedades parceiras

     
Já no ano 2012 iniciou-se uma fase de reestruturação, com a entrada de novos sócios e ampliação das áreas de plantio, criando o GSI, Grupo Fazenda Santa Inês, reajustando-se a novas necessidades do negócio. Com o incremento de maquinários e equipamentos, houve melhora significativa dos processos, estes investimentos realizados para maior precisão, controle e menores perdas, equipamentos modernos com alta precisão, para que possa atender a alta tecnologia trabalhada pelo grupo. Entre eles foi feito o investimento em um conjunto de colheitadeira com monitor de GPS, para gerar mapas de produtividades instantâneos, podendo assim cruzar os trabalhos de correção de solo na Agricultura de Precisão com as produtividades por malhas analisada.

 
Vista áerea da fazenda  
Colheita  


 

Parceria Agrícola:

     O plantio em áreas de abertura normalmente são realizados com a cultura da Soja, pois esta tem um investimento menor inicial na implantação, com menor risco, e irá ajudar agronomicamente a alcançar maiores produtividades na safra seguinte de milho, pois a maioria das propriedades estão com pastagens degradadas. O custo de implantação (abertura de novas áreas) será influenciado pelas condições que se encontram este solo. Nos três primeiros anos, alem da participação da produção, a maior vantagem do Parceiro Agrícola é na valorização da propriedade rural, esta com certeza terá uma valorização neste período de 50%, devido aos trabalhos Agronômicos realizados para o melhoramento de fertilidade e estrutural do solo, como também o visual da propriedade.



 

Novos investimentos:

     Já no ano 2014, com ampliação do grupo na área de produção de milho e soja, surge à necessidade de minimizar custos de armazenamento e fretes e aproveitar o potencial produtor e consumidor de grãos na região, o grupo investiu em um armazém com equipamentos modernos para garantir rapidez e qualidade em seu atendimento, transparência e parceria são o nosso lema. Andamos lado a lado com os nossos parceiros !!

    Este armazém esta em pleno funcionamento, com capacidade estática de armazenagem de 150.000 sacas e secador com capacidade de secagem de 80 Ton/hora.

 


 



Agradecimento:

O Grupo Santa Inês agradece sua atenção e estaremos a disposição para recebê-los em nossas propriedades, para que possam conhecer de perto o que relatamos acima.
Faça-nos uma visita, e irá surpreender, será um prazer em recebe-lo. Andamos lado a lado com os nossos parceiros !!

Antônio Carlos de Oliveira
Engenheiro Agrônomo
Crea MG 0000124911D

AGRILUZ - ARMAZENAGEM E COMÉRCIO DE GRÃOS